Tuesday, April 12, 2011

O Siri e a Lata

Oi amigos. Todos temos uma certa vaidade por mais intrínseca que seja. Qualquer vaidade é um tanto perigosa pois flerta com muitos defeitos de caráter. Mas, deixemos filosofias de lado e vamos ao que interessa - nesse caso não só a mim mesmo. A um monte de gente - amigos, gente que gosta de meu trabalho,  curiosos, alunos que tenho -  que  questionaram o porquê do título da Música/performance e que eu chamo de um estudo, um poema "Slapal" - "O Siri e a lata".

Serei curto e grosso já que tenho a permissão da fonte de inspiração: O Siri é a minha amada esposa Ezilda Melo calazans e a Lata sou eu mesmo. Quando namorávamos, ela costumava dizer que era um "siri na lata". Uma espécie de "alerta" ao futuro. Tinha o esboço percussivo de um blues tocado com a técnica Slap usada na maioria das vezes no contrabaixo elétrico. Depois do casamento, veio inspiração para uma continuação que não deixa de ser, a cada vez que executo, uma improvisação permeada de supresas mesmo na hora que estou tocando. Surpresas. Assim como a vida é feita de muitas, muitas, infinitas supresas. Obrigado minha Zil.
Então é essa a história do "Siri e a Lata" que prometi relatar. Postarei o vídeo aqui é claro.
Abraço a todos e muita música sempre!
OBS: Esse vídeo foi de uma entrevista ao Bahia Notícias e conduzida por James Martins. Valeu James!

Luciano Calazans.

8 comments:

  1. A HUMANIDADE em PESSOA...feliz na vida quem dialoga com a inspiração e se encontra essência.
    Sou sua fã e agradeço mais um presente que a MUSICA me deu conhecer e dividir o palco com vc.SUCESSO LUCIANO!!!!

    ReplyDelete
  2. Essa lata é a mais musical que ja ouvi, seria aplaudido em pé por qualquer platéia em qualquer lugar do planeta.
    Sou fã!!!

    ReplyDelete
  3. Muito Bom! um pouco de Poesia um pouco de Musica e Muita Técnica Musical! Esse é o Luciano Calazans.
    Abraços, Delmar Teixeira.

    ReplyDelete
  4. Massa Luciano, como sempre surpreendendo...
    Marquinho Carvalho (Som) rs

    ReplyDelete
  5. Funkada na cabeça esse tema!! rsrs. excelente!

    André Falcão

    ReplyDelete
  6. oi lu cara você está de mais,gostei muito de ver o seu divertimento com o contra baixo,que leveza,que desenvoltura e tecnica. sem esquecer das grandes inpirações parabens estamos ai tambem.

    ReplyDelete